Fundamental I

Anos iniciais, do 1º ao 5º ano

A atividade educacional do Ensino Fundamental é dirigida para que os alunos desenvolvam a autonomia para aprender, por meio da leitura, da escrita e do raciocínio lógico; a compreensão dos ambientes natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores sociais.

Proposta de Ensino

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o estudante tem os primeiros contatos com habilidades imprescindíveis às convivências familiar e social e ao prosseguimento dos estudos. No Educare, o hábito do estudo diário é incorporado pelo aluno de forma natural.

Nossa Maneira de Ensinar

Para o aluno criar o hábito de estudar em casa, os professores sempre relacionam os temas da sala de aula com situações do cotidiano. Dessa forma o aluno consegue melhorar seu conhecimento e as suas habilidades em sala de aula.

Nossos Livros

São quatro volumes utilizados por ano do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, com atividades de sala, tarefas de casa e atividades complementares junto com toda a teoria das matérias.

Estudante criativo e versátil

O estudante do Ensino Fundamental Educare passa a ter contato com a leitura e a escrita, além de estudos sobre artes, geografia, história e conhecimentos do mundo. Fazendo com que ele seja capaz de:

• Entender processos históricos e sobre a formação do mundo;
  • Compreender conceitos básicos das ciências sociais, naturais e noções de matemática;
  • Criar relações com a língua portuguesa, formando as primeiras palavras e expressões.

Projeto didático-pedagógico

Integração entre as séries e segmentos, desde as séries iniciais até o final do Ensino Médio, facilitando o trabalho interdisciplinar e a formação integral do aluno.

Aprendizagem progressiva

A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nas séries. Assim, criam-se as condições para que os estudantes sejam estimulados a desenvolver, passo a passo, as habilidades e competências necessárias para compreender e utilizar os conhecimentos trabalhados.

Organização do material

O caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído em blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

Aula dada = Aula estudada!

Tudo gira em torno dessa regra. Na escola, os alunos assistem às aulas e entendem o conteúdo. Em casa, estudam diariamente as aulas dadas, executando as tarefas e apreendem. Assim, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural e o aprendizado fica.

Atualização periódica do material

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram os materiais periodicamente para mantê-los sempre atuais, de acordo com as mudanças sociais e educacionais de nosso tempo e a partir do retorno trazido pelos professores das escolas parceiras que trabalham com as apostilas cotidianamente.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material. Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites.

Horários de Aulas

De 2ª à 6ª feira

8h00 às 12h ou 13h30 às 17h30

Consulte a Secretaria

Nossos diferenciais

Ferramentas de ensino

Liderar é compartilhar

Dividir tarefas, somar esforços, multiplicar a vontade de fazer do mundo um lugar que seja de todos. Liderança é ação coletiva.

O caminho do Ensino Bilíngue

Em um mundo globalizado e com toda a velocidade da internet impactando a rotina de milhares de pessoas, é transformador que nossos alunos sejam expostos ao inglês o mais cedo possível, sendo envolvidos por uma experiência rica de aprendizado e estabelecendo uma relação onde o inglês é o meio para entender e se comunicar com o mundo.

Somos uma
nova geração
de escola

Mais do que uma plataforma tecnológica educacional, temos um ambiente de aprendizagem digital e fazemos a educação acontecer sempre.