Educar para a vida significa contextualizar, relacionar a teoria com a prática.

O direito de aprender se concretiza quando conseguimos desenvolver no aluno um conjunto de competências como aquelas necessárias á inserção no mundo da prática social.

O conteúdo, portanto, não é mais um fim em si mesmo, mas um meio para desenvolver as capacidades de compreensão do mundo, assim, o projeto pedagógico do Colégio Educare se estende por toda a vida escolar.

O aluno aprende a explorar suas potencialidades, ampliando-as ano após ano. Na Educação Infantil aprende que brincar é uma forma de conhecer o mundo. No Ensino Fundamental, aprende a integrar o estudo às suas atividades cotidianas.

No Ensino Médio, aprende a encarar os desafios como parte da própria experiência.

Cada segmento tem suas próprias metas e desenvolve estratégias específicas para atingi-las. O resultado final é fruto da integração entre eles.

Material Didático:
Sistema Anglo de Ensino

Método próprio, com 70 anos de tradição

Conteúdo completo e organizado

Programação que estimula a autonomia de estudo

Acompanhamento detalhado de cada aluno

Tradição com inovação

Estudo em espiral

Ênfase na formação de professores

Individualização da aprendizagem

Aula dada,
aula estudada.

O grande foco do Ensino Fundamental II é o desenvolvimento da autonomia de estudos.

A prioridade é propor ações que ensinem a ler e interpretar textos, resolver problemas e desenvolver o hábito do estudo diário, aprofundando e exercitando em casa o conteúdo trabalhado em sala de aula.

Essa metodologia que embasa todo o material Anglo é incorporada mais profundamente nesse período. As tarefas de casa são organizadas para cada bloco de aula, desenvolvendo, ainda mais, a organização dos estudos do aluno.

Entre em contato

Envie sua mensagem

Preencha o formulário abaixo e agende uma visita no Colégio Educare.