Fundamental II

Anos finais, do 6º ao 9º ano

O Colégio Educare valoriza a ação criativa, as experiências e a construção do conhecimento, sempre de maneira participativa, pautada em respeito, interação e responsabilidade.

Proposta de Ensino

Os debates em sala de aula são cada vez mais frequentes, assim os alunos encontram novas formas de se expressar, sempre relacionando as matérias aprendidas com o dia a dia da sociedade.

Nossa Maneira de Ensinar

O aluno tem todo o apoio para aprender cada vez mais com as tarefas diárias em sala de aula, mas também com as tarefas de casa. Assim também é possível melhorar a aprendizagem de todos.

Nossos Livros

São quatro livros utilizados a cada ano, com diversas tarefas e atividades que vão ajudar o aluno a crescer.

Estudante criativo e versátil

O Ensino Fundamental II prepara o estudante para pensar, elaborar opiniões e fazer associações mais complexas. Por meio da introdução de novas disciplinas, ele estará apto à:

• Entender as bases da Química, Física e Biologia;
  • Desenvolver a capacidade de produzir pensamentos por meio do conhecimento cognitivo;
  • Construir conhecimentos e habilidades, "aprendendo a aprender".

Um sistema pedagógico integrado

Na elaboração do projeto pedagógico, foram reunidos os melhores autores para estabelecer relações entre as disciplinas, aproximar o ensino do cotidiano e associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático.

Atualização periódica do material

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram os materiais periodicamente para mantê-los sempre atuais, de acordo com as mudanças sociais e educacionais de nosso tempo e a partir do retorno trazido pelos professores das escolas parceiras que trabalham com as apostilas cotidianamente.

Aula dada = Aula estudada!

Tudo gira em torno dessa regra. Na escola, os alunos assistem às aulas e entendem o conteúdo. Em casa, estudam diariamente as aulas dadas, executando as tarefas e apreendem. Assim, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural e o aprendizado fica.

Componentes Curriculares

Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano)

Ciências

Língua Inglesa

Prática de leitura e texto

Horários de Aulas

De 2ª à 6ª feira

Nossos diferenciais

Ferramentas de ensino

Um jeito novo de aprender

Em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, Somos Educação e Lenovo, iremos implantar o Learning Book, um recurso de inovação e tecnologia aliado à tradição de mais de 70 anos do Sistema de Ensino Anglo. Todo material didático será digital a partir de 8º ano do Ensino Fundamental e segue assim até o Ensino Médio.

Mais tempo, mais conhecimento

O Plus+ é um programa que dá ao estudante, mais tempo para aprender. Com isso, ele terá aulas no período vespertino de Português e Matemática.

Somos uma
nova geração
de escola

Mais do que uma plataforma tecnológica educacional, temos um ambiente de aprendizagem digital e fazemos a educação acontecer sempre.