Berçário
e Maternal

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

Paulo Freire.

Extensão da minha casa

O atendimento pedagógico é sem dúvida de grande importância, mas ainda assim, os cuidados básicos com olhar de zelo, carinho e atenção, são ainda mais essenciais nessa fase de tanta dependência de quem cuida. Por isso, nossas professoras e berçaristas são treinadas e acompanhadas constantemente para atender essa faixa etária. Trabalham neste setor de maneira permanente pedagogas e auxiliares de sala.

Turmas disponíveis

Berçário: 4 meses a 1 ano
Maternal: 1 a 2 anos

Espaço Mamãe & Bebê

Com muito carinho reservamos um lugar especial para as mamães que estão em fase de amamentação e transição da substituição do leite materno para a mamadeira. Esta fase geralmente acontece nos seis primeiros meses de vida do bebê, período que às vezes concilia com a entrada da criança na escola. Desejamos que ambos, mamãe e bebê sejam adaptados de forma tranquila nessa etapa tão delicada e sensível.

Lactário

Este ambiente atende somente os alunos de berçário e maternal. Cada criança tem seu espaço individual onde ficam armazenados os seus utensílios de alimentação.(Mamadeiras, copos e leite em pó). Com orientação nutricional oferecemos 4 refeições diárias para alunos do período integral e uma para os alunos de meio período + as mamadeiras.

Sala de banho

A sala de banho é um ambiente separado para atender os alunos de berçário e maternal até que seja feito o desfralde.

Sala de atividades

Os ambientes para atender alunos do Berçário e Maternal foram projetados com segurança e conforto, as salas respeitam as fases de desenvolvimento e possuem uma decoração adequada e pensada para propor desafios, estímulos e aprendizagens. Sabemos que quanto mais estimulada a criança for, melhor receberá as próximas etapas da educação infantil.

Horários de Aulas

De 2ª à 6ª feira