Ensino Médio

É a hora certa de preparar os alunos para as exigências do ENEM e das melhores universidades.

Proposta de Ensino

Cada matéria fica cada vez mais intuitiva, e a necessidade de uma rotina de estudos cresce. E é por esse motivo que nós estaremos junto com os alunos em cada momento, auxiliando no planejamento das rotinas de estudo e trabalhos, pois é a hora de se aprofundar cada vez mais no conteúdo da sala de aula.

Nossa Maneira de Ensinar

O conteúdo relacionado com as situações do cotidiano ajuda no desenvolvimento das habilidades do aluno, valorizando a aprendizagem e o hábito de estudar em casa através das tarefas que o professor passa. Aqui aula dada é aula estudada.

Nossos Livros

As atividades relacionadas ao conteúdo teórico da sala de aula agora são disponibilizados no formato digital no Learning Book, garantindo ao estudante, mais autonomia de acesso em diversas plataformas. Caderno de Exercícios Oferece diversas questões no mesmo formato cobrado nos melhores vestibulares, onde o aluno pode se familiarizar com o momento mais importante do ano.

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais criativos e versáteis. No final do ciclo do Ensino Médio, pretende-se que os alunos Educare estejam aptos à:

• Organizar ideias;
  • Estabelecer relações;
  • Interpretar dados e elaborar hipóteses;
  • Expressar-se com clareza;
  • Utilizar o conhecimento de modo a contribuir para o bem coletivo.

Um sistema pedagógico integrado

Na elaboração do projeto pedagógico, foram reunidos os melhores autores para estabelecer relações entre as disciplinas, aproximar o ensino do cotidiano e associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático.

Atualização periódica

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram os materiais periodicamente para mantê-los sempre atuais, de acordo com as mudanças sociais e educacionais de nosso tempo e a partir do retorno trazido pelos professores das escolas parceiras que trabalham com as apostilas cotidianamente.

Aula dada = Aula estudada!

Tudo gira em torno dessa regra. Na escola, os alunos assistem às aulas e entendem o conteúdo. Em casa, estudam diariamente as aulas dadas, executando as tarefas e apreendem. Assim, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural e o aprendizado fica.

Componentes Curriculares

Horários de Aulas

De 2ª à 6ª feira

7h30 às 12h

13h30 às 17h10 (2x na semana)

Nossos diferenciais

Ferramentas de ensino

Um jeito novo de aprender

Em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, Somos Educação e Lenovo, iremos implantar o Learning Book, um recurso de inovação e tecnologia aliado à tradição de mais de 70 anos do Sistema de Ensino Anglo. Todo material didático será digital a partir de 8º ano do Ensino Fundamental e segue assim até o Ensino Médio.

Somos uma
nova geração
de escola

Mais do que uma plataforma tecnológica educacional, temos um ambiente de aprendizagem digital e fazemos a educação acontecer sempre.

Entre em contato

Envie sua mensagem

Preencha o formulário abaixo e agende uma visita no Colégio Educare.