Infantil

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

Paulo Freire.

Proposta de Ensino

A melhor maneira de descobrir o mundo é por meio das nossas próprias experiências. Dessa forma, as crianças aprendem diversos assuntos com diferentes pontos de vista, desenvolvendo seu senso crítico, sempre com a ajuda do nosso material didático.

Nossa Maneira de Ensinar

Focada no desenvolvimento das crianças de uma maneira bem divertida e intuitiva. Realizar atividades como a hora de brincar, hora de jogar, hora de cantar, hora da culinária, trocar ideias, atividades em sala e para casa. Uma ótima forma de estimular as habilidades das crianças.

Nossos Livros

Com nossos livros seu filho vai sempre relacionar a sala de aula com situações do dia a dia, facilitando a adaptação em sala de aula. Os quatro volumes utilizados durante o ano trazem exercícios de leitura, escrita, matemática, natureza e sociedade, artes, música e culinária relacionados sempre com outras matérias.

Um bom começo para os Melhores Resultados

Ao término da Educação Infantil, o aluno terá adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com:

• Apropriação das noções básicas de leitura e escrita;
  • Compreensão do ambiente natural e social;
  • Capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas;
  • Desenvolvimento de raciocínio lógico/matemático;
  • Incorporação de conceitos de ética e cidadania.

Campos de Experiência

20 horas semanais

Interações e Brincadeiras

Linguagem Oral e Escrita

Linguagem Matemática

Iniciação a Língua Inglesa

Ciências Naturais

Ensino Religioso

Movimento (Ed. Física)

Atividades de Complemento

Para alunos do período integral

Oficinas bimestrais (arte, música, habilidades manuais, etc.)

Era uma vez…(momento diário separado para brincadeiras)

Auxilio Tarefa (Infantil 1, 2, 3 e 4)

Horários de Aulas

De 2ª à 6ª feira

7h45 às 18h

7h45 às 12h ou 13h15 às 17h30

Consulte a Secretaria

Somos uma
nova geração
de escola

Mais do que uma plataforma tecnológica educacional, temos um ambiente de aprendizagem digital e fazemos a educação acontecer sempre.

Entre em contato

Envie sua mensagem

Preencha o formulário abaixo e agende uma visita no Colégio Educare.